MENU
Em São Paulo, polícia cumpre mandados em investigação contra o PCC
Operação Auditoria foi deflagrada nesta terça-feira (21)
Radioagência Nacional - Por Sarah Quines
Publicado em 22/10/2025 08:25
Segurança
© PCSP/Divulgação

A Polícia Civil de São Paulo cumpriu, nesta terça-feira (21), 17 mandados de prisão preventiva, de um total de 38 concedidos, e 110 mandados de busca e apreensão em cidades da Grande São Paulo, como a capital paulista, Guarulhos e Mogi das Cruzes. A Operação Auditoria foi deflagrada após investigação de uma organização criminosa ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

Os suspeitos fazem parte da “célula de auditores”, isto é, atuam na fiscalização das atividades da facção voltadas para o tráfico de drogas. Segundo as forças de segurança, um único ponto de tráfico chegava a faturar R$ 700 mil por semana. 

O delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Artur Dian, falou sobre a estrutura da facção:

"Nós tínhamos até licença médica de indivíduos que cuidavam de pontos de tráfico. Indivíduos que estavam enfermos, doentes, e não poderiam estar trabalhando nos pontos de tráfico, eram afastados, e isso era contabilizado pelos auditores. Por isso, a importância desses indivíduos."

Drogas, celulares, dinheiro e documentos foram apreendidos

A operação apreendeu drogas, celulares, dinheiro e documentos com informações sobre as atividades da organização criminosa. 

O delegado-geral, Artur Dian, também divulgou a prisão de mais um suspeito de envolvimento no assassinato do ex-delegado Ruy Ferraz:

"Nós julgamos que ele possa ter sido um dos atiradores. Ainda está sendo constatado isso. O que nós temos a certeza é que ele é um indivíduo que era investigado. Após o crime, ele se dirigiu a uma das residências e serviu de logística para a quadrilha. Nesse momento, ele estava com colete à prova de balas e armado, acompanhado de uma mulher."

Oito suspeitos estão presos por envolvimento no assassinato de Ruy Ferraz e dois continuam foragidos.

Fonte: Radioagência Nacional
Esta notícia foi publicada respeitando as políticas de reprodução da Radioagência Nacional.
Comentários

Chat Online