Sejus promove palestra em alusão à 25ª Semana Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas, para reeducandos da Capital
23/06/2023 16:18 em Educação

Visando intensificar as ações da 25ª Semana Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas, realizada pelo  Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas – Conepod, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus e Secretaria de Estado da Saúde – Sesau, realizou na quarta-feira (21), uma palestra com o tema “Drogas – Gatilhos dopaminérgico, como os vícios se formam”, para reeducandos da Penitenciária Estadual Milton Soares de Carvalho.

A palestra foi ministrada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde – Semusa, pelo coordenador do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas – CAPSad, Shelton Botelho. Vinte e um reeducandos participaram do evento e receberam folders explicativos referentes às consequências do uso de drogas, disponibilizados pelo Conepod.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destacou a importância da iniciativa. “É necessário  aplicar estratégias para combater o uso de drogas, pois se trata de uma questão de saúde pública, em vista disso, levando as ações para o sistema prisional, temos um alcance e sensibilização ainda maiores sobre a  temática”, concluiu.

O secretário de Justiça, Marcus Rito pontuou a necessidade de diminuir o consumo de drogas na sociedade, ressaltando que, o investimento público na prevenção, possibilita a diminuição de vários crimes relacionados ao tráfico e ao consumo.


 
 

 

 

Fonte
Texto: Taiana Mendonça
Fotos: Larysse Rodrigues
Secom - Governo de Rondônia

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!