Mais de mil alunos participam do aulão “Tô Ligado no Enem” no Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho
26/06/2024 09:02 em Educação

Ingressar no ensino superior através de uma boa nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é o sonho de muitos jovens que buscam um futuro melhor. Para incentivar esses estudantes, o governo de Rondônia promoveu o aulão “Tô Ligado no Enem”, na terça-feira (25), em Porto Velho. O evento reuniu mais de mil alunos do 3º ano do ensino médio das escolas estaduais de ensino fundamental e médio Murilo Braga, Carmela Dutra, Rio Branco, Major Guapindaia, Colégio Tiradentes da Polícia Militar, João Bento da Costa, Capitão Cláudio Manoel da Costa, Jorge Teixeira de Oliveira, Marcos de Barros Freire, Mariana, Eduardo Lima e Silva, Flora Calheiros Cotrin, Risoleta Neves, Ulisses Guimarães, Getúlio Vargas e Daniel Neri da Silva.

O aulão, organizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) por meio da Gerência de Avaliação Básica (GEAB) e Gerência de Ensino Médio (GEM), faz parte do projeto Trilhando Rumo ao Enem #Agoravai, iniciativa que busca elevar o desempenho, proficiência acadêmica, participação e preparação dos estudantes para o exame.

A primeira-dama Luana Rocha, representou o governador de Rondônia, Marcos Rocha no evento e ressaltou a importância da iniciativa. “O aulão é fundamental para garantir que os jovens estejam bem preparados para o Enem. Esta é uma gestão que valoriza a educação, por isso, aqui estão os melhores profissionais que irão dar dicas importantes e tirar dúvidas, destravando seus medos e deixando-os mais confiantes. Temos certeza que daqui sairão as melhores notas do Enem de 2024.”

A titular da Seduc, Ana Pacini destacou o objetivo do projeto. “Queremos elevar o desempenho acadêmico e a preparação dos estudantes para o Enem. Este evento é uma prova do compromisso do estado com a educação em Rondônia. O papel do governo é dar condições para que os estudantes tenham sucesso, mas é a partir da força de vontade de cada um que isso vai ser possível”, ressaltou.

PROGRAMAÇÃO

Este ano, por conta da preparação, Beatriz está ainda mais confiante

O evento contou com uma palestra motivacional, ministrada pelo secretário-chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, com o tema Identidade, seguida pelo aulão de Linguagens, Redação e Matemática, onde os alunos tiveram a oportunidade de revisar conteúdos essenciais, além de sorteio de brindes.

A estudante da escola João Bento da Costa, Beatriz Barros, quer fazer o curso de Direito, já fez o Enem outras vezes e este ano por conta da preparação está ainda mais confiante. “É importante essa iniciativa do governo, pois proporciona momentos de interação com outros alunos, e é muito bom ver que não estamos sozinhos nesse processo, e que tem outros jovens que também estão se esforçando. Com certeza os aulões são um reforço nesta etapa importante e decisória da nossa vida”, afirmou.

Já o aluno da escola Carmela Dutra, Leonardo Costa, pretende fazer o curso de Tecnologia da Informação (TI) e contou que está participando pela primeira vez do aulão. “O governo tem dado todo o suporte para nós alunos, através da plataforma “Revisa mais Enem”, que conta com simulados e aulões virtuais, além de realizar aulões presenciais, como este que nos ajudam, ainda mais”, destacou.

A estudante da escola Rio Branco, Juliana Souza, sonha cursar Direito e vai fazer o Enem pela primeira vez. “Esses aulões são de extrema importância, principalmente para aqueles que não têm condições de pagar um curso particular. Estou confiante que vou me sair bem no Enem, ainda mais, com essas super dicas que tivemos hoje”, destacou.

 

Fonte
Texto: Suelen Viana e Ananda Carvalho
Fotos: Frank Néry
Secom - Governo de Rondônia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!