Ipam convoca servidores para Censo Previdenciário
23/06/2024 09:16 em Cidade

Quem não participar dentro do prazo estipulado poderá ter o pagamento bloqueado

 

O objetivo é permitir o cruzamento de informações com outros sistemas previdenciáriosO objetivo é permitir o cruzamento de informações com outros sistemas previdenciários

Segue até o dia 12 de julho o Censo Previdenciário dos servidores municipais de Porto Velho, processo crucial para que todos os servidores efetivos ativos, aposentados e pensionistas, vinculados aos Poderes Executivo e Legislativo, participem. O não cumprimento desse prazo poderá resultar no bloqueio do pagamento.

 

Instituído pelo Decreto no 19.955, de 3 de maio de 2024, o Censo Previdenciário 2024 tem como objetivo aprimorar e informatizar a gestão das informações cadastrais de cada servidor público municipal e seus dependentes. Esses dados são essenciais para a criação, atualização e consolidação do Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios de Previdência Social, especialmente no âmbito do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam).

Além disso, o censo permite o cruzamento de informações com outros sistemas previdenciários, incluindo aqueles administrados pelo governo federal, através do Ministério da Previdência Social (MPS). Os atendimentos presenciais para o censo estão disponíveis até 12 de julho em diversos locais da Prefeitura:

-Ipam, av. Carlos Gomes, nº 1645, bairro São Cristóvão;
-Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), av. Campos Sales, nº 2283, Centro;
-Escola Joaquim Vicente Rondon, rua Garopaba, nº 2615, bairro Cohab;
-Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), av. Amazonas, nº 6363, Nova Porto Velho.

Para participar, é necessário agendar o atendimento previamente através do site https://nuvem.agendacenso.com.br/ipam. O prazo para agendamento também é até o dia 12 de julho. O censo começou em 20 de maio, e a não participação dentro do prazo estipulado poderá resultar no bloqueio do pagamento até que a situação seja regularizada. Os servidores devem comparecer ao local no dia agendado, levando toda a documentação necessária.

Texto: Renata Beccária
Foto: SMC

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!