DEPUTADO CHRISÓSTOMO AGORA LEVA “ENQUADRADA” DO COMANDANTE DO EXÉRCITO
19/05/2023 10:37 em Política

 

Comandante do Exército dá resposta dura à Chrisóstomo: “Entre a popularidade e fazer o que é correto, esse comandante vai optar sempre por fazer o que é correto”

 

Durante audiência pública na Câmara dos Deputados realizada na quarta-feira, 17 de maio, o Comandante do Exército, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, deu uma resposta dura ao deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO), após ele afirmar que a população está entristecida com as Forças Armadas e, em especial, com o Exército Brasileiro.

O deputado Coronel Chrisóstomo, em sua fala na audiência pública realizada na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, não escondeu sua frustração com o Exército: “Eu me orgulhava do exército, era uma coisa maravilhosa”, lamentou.

“O povo, General, está entristecido com nossa força. Eles estão tristes, batem de manhã, de tarde e de noite contra as nossas forças, em especial, contra o Exército brasileiro”, prosseguiu o Deputado.

Também disse que a situação deveria ser revisada em todas as regiões do Brasil. “Nós existimos porque o povo nos apoia, o poder emana do povo ministro, e a ele temos que dar um retorno.”

Em resposta, o Comandante Tomás rejeitou firmemente essas alegações. “Eu não considero isso aí, não acho que seja isso”, afirmou. Enfatizou o compromisso do Exército com seus princípios e missões, independentemente das opiniões populares. “Entre a popularidade e fazer o que é correto, esse comandante vai optar sempre por fazer o que é correto e que é legal, em qualquer circunstância”, garantiu.

Resposta ao coronel Chrisóstomo:

De acordo com o General Tomás, a popularidade da instituição não é o principal indicador do seu sucesso. Acredita que a popularidade do Exército vem pelo cumprimento da missão constitucional.

“O cidadão de bem enxerga e vê o que a gente ta fazendo e a popularidade vem pelo cumprimento da missão constitucional”, concluiu.

Fonte: Sociedade Militar

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!