ENERGISA faz manutenção no assentamentos Canutama e Joana D'Arc
18/05/2023 09:11 em Cidade

Energisa realiza serviços de manutenção da rede elétrica nas comunidades rurais de Canutama e Joana D’Arc

O objetivo é melhorar o fornecimento de energia elétrica

A Energisa realiza importantes trabalhos de manutenção preventiva em todo o estado. Nos últimos dias, a ação ocorreu nas comunidades rurais de Canutama e Joana D’Arc, distantes cerca de 60km de  Porto Velho, na divisa com o estado do Amazonas.

As localidades receberam reparos na rede elétrica com os objetivos de melhorar o fornecimento de energia e reduzir o número de interrupções do serviço. A empresa também trocou equipamentos danificados  e realizou , por segurança, podas na vegetação localizada próxima à rede elétrica,

“Durante todo o ano executamos um plano de manutenção que contempla vários municípios para corrigirmos possíveis falhas na rede. Além das obras e dos reparos, as podas são essenciais para prevenir curtos-circuitos e princípios de incêndio, caso os galhos encostem na rede de distribuição, principalmente em regiões mais afastadas”, afirma Filipe Lima, gerente de Operação e Distribuição.

As equipes trabalharam com agilidade e executaram os serviços em apenas quatro horas,  para que o fornecimento de energia elétrica fosse reestabelecido o mais rápido possível já que, por questões de segurança, estes trabalhos devem ser feitos com a rede desligada.

 

Fonte: Ascom ENERGISA - RO

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!