SEMSAU de Ouro Preto do Oeste começa a vacinar crianças a partir de 3 anos contra a Covid-19
22/07/2022 08:41 em Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde – SEMSAU, da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, através da Coordenação Municipal de Imunização, inicia nesta sexta-feira (22) a vacinação contra covid-19, em crianças a partir de 3 anos de idade.

Segundo a coordenadora de Imunização, Sibiluane Stéfany Fonseca Aquino, por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, as crianças de 3 a 4 anos serão imunizadas com a vacina CoronaVac.

Sibiluane informou que a vacinação vai acontecer de segunda a sexta, das 07h às 16h30, no Ambulatório Médico de Especialidades – AME, localizado na avEsclareceu ainda que, no momento da vacinação, os pais ou responsáveis devem apresentar a certidão de nascimento ou documento de identificação com foto, cartão do SUS e a caderneta de vacinação.


A coordenadora lembrou também que, para serem imunizadas, as crianças precisam estar saudáveis e, caso existam pendências, poderão receber outras vacinas do calendário infantil.

“A participação dos pais e ou responsáveis em levar as crianças de 03 a 04 anos de idade para vacinar contra a covid-19 é de grande relevância e fará toda a diferença para darmos mais esse importante passo na ampliação da campanha municipal de vacinação”, destacou Sibiluane e finalizou lembrando que a imunização ainda continua sendo a principal arma na luta contra a covid-19.enida Daniel Comboni, bairro Jardim Tropical, no centro da cidade.

 

Fonte: Gazetacental.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!