Sebrae levará conteúdos de gestão e formalização com vistas a organizar o turismo
22/06/2022 15:47 em Novidades

O Lago do Cuniã está distante cerca 70 quilômetros da sede do município de Porto Velho e abriga um grande patrimônio de fauna e flora, tendo grande potencial turístico para gerar oportunidades para os moradores locais. Pensando nisso, o Conselho Empresarial de Turismo de Rondônia (Conetur) reuniu diversas entidades para a realização de uma importante ação visando fomentar o empreendedorismo com vistas ao desenvolvimento turístico da região. 

Em reunião realizada esta semana (21) na sede do Sebrae em Rondônia estavam presentes algumas entidades que compõem o Conetur, como Sistema Fecomérico, Senac, Setur e o próprio Sebrae, e a Associação de Moradores do Lago do Cuniã para organizarem a ação, prevista para o próximo mês, quando serão levados à comunidade capacitações, orientações e estudos para o desenvolvimento do turismo na localidade. Estiveram presentes também entidades como Associação de Jovens Empresários (AJE), Sistema Sescoop/OCB e Faperon. 

O objetivo da ação é gerar oportunidade de conhecimento em empreendedorismo na comunidade, evidenciando a relevância da formalização e da organização local em empresas para estruturar o destino para prestação de serviços vinculados ao turismo local. 

Haverá palestras, oficinas e orientações com atendimentos no local. Estão previstos na ação temas como empreender no campo, como os jovens podem ter atitudes mais empreendedoras, consultoria para modelar negócios locais e até mesmo aplicação de diagnósticos empresariais. 

Para o Sebrae, a iniciativa visa elevar o nível de consciência dos empreendedores locais. “O turismo é um sistema, e para que a cadeia produtiva esteja bem mobilizada é necessário capacitar e organizar todos os atores. O Conetur foi muito feliz nessa proposição no Lago do Cuniã, na Agrovila do Rio Verde e em São Carlos para preparar os empreendedores locais numa futura demanda mais aquecida em função da atividade turística, e esse trabalho inicial deverá causar impacto significativo nas comunidades. O Sebrae é grande parceiro nesta ação”, comentou Samuel Almeida, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia. 

 

A data da ação no local deve ser definida em breve, após as reuniões preparatórias de planejamento, mas deve gerar impacto muito significativo na comunidade, e a iniciativa deve ser ampliada para outras localidades como São Carlos, Agrovila e adjacências. 

 

Fonte: Ascom

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!