Lançado edital de chamamento público para doação de áreas com encargos, no Distrito Industrial de Porto Velho
09/06/2022 15:13 em Emprego

Para estimular os investimentos em Porto Velho e promover a geração de emprego, foi lançado nesta semana, o edital de chamamento público para doação de áreas com encargos no Distrito Industrial, por meio do programa de “Incentivo Locacional” do Governo de Rondônia, executado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec.

De acordo com o edital, 15 áreas estarão disponíveis, totalizando aproximadamente 108.661,47m², com o objetivo de incentivar as indústrias a se instalarem no município, promovendo o consumo e produção de bens e serviços, fomentando a geração de emprego e renda, além de aumentar a arrecadação de impostos municipais, com a finalidade de trazer crescimento e desenvolvimento econômico ao Estado. 

Segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Avenilson Trindade, no ano de 2021 foi lançado um edital com duas etapas, que representaram um investimento de R$82 milhões, gerando mais de 600 novos empregos para o Estado. “A nossa expectativa é continuar atraindo mais investimento para o Estado, gerando mais emprego e aumentando o nível de atividade econômica”, afirmou Avenilson.

O Distrito Industrial de Porto Velho está localizado às margens da BR-364; Km 17 – lado direito, sentido Cuiabá e conta atualmente com 18 indústrias ativas. 

INCENTIVO LOCACIONAL

O Programa de Natureza Locacional consiste na concessão de áreas no Distrito Industrial de Porto Velho, por meio do edital de chamamento público realizado semestralmente e com prazo de adesão nele fixado à pessoa jurídica que exerça profissionalmente atividade econômica organizada para a produção (industrialização) ou a circulação de bens e serviços, no qual se garanta a observância do Princípio da Isonomia, Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Igualdade, Publicidade e da Probidade Administrativa.

As empresas interessadas em empreender no Distrito Industrial de Porto Velho serão selecionadas pela Coordenadoria de Indústria e Comércio  – Consic, da Sedec, conforme critérios de pontuação discriminados no edital. 

INSCRIÇÕES

Os empresários interessados devem encaminhar, obrigatoriamente, os documentos elencados digitalizados, em um único arquivo, no formato PDF, sem rasuras, sendo de sua inteira responsabilidade apresentar os arquivos em perfeitas condições de acesso e leitura, encaminhado para o endereço eletrônico: sedec.chamamento2022@gmail.com, no período de 30 dias corridos, até às 23h59min do último dia de inscrição, não sendo aceito o envio por meio de outra plataforma digital. Toda documentação e anexos não deverão ultrapassar o limite de cinco megabytes por arquivo.

Para mais informações, acesse o edital AQUI ou através da plataforma da Superintendência Estadual de Licitações – Supel.

Fonte:

Texto: Ana Cláudia Barros
Fotos: Frank Néry
Secom - Governo de Rondônia

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!